Veja por que apostar em aulas de inglês em empresas

Estamos vivenciando um cenário mercadológico de muitas informações, valorizações, conhecimentos e transformações. Os gestores de recursos humanos buscam incessantemente desenvolver novas estratégias de atuação para capacitar seus profissionais. As aulas de inglês em empresas são uma dessas estratégias.

É essencial que as companhias procurem oferecer aos colaboradores benefícios que vão ampliar seus conhecimentos e ao mesmo tempo obter expansão de negócios e aumentar os lucros. O mercado atual exige que os profissionais dominem uma língua estrangeira, especialmente o inglês, por ser uma língua internacional, no campo dos estudos e dos negócios.

Neste artigo, vamos falar sobre como o conhecimento do inglês in company garante um aprendizado rápido e eficiente. Continue a leitura!

Vantagens do inglês in company

Toda empresa, por mais empreendedora e inovadora que seja, tem seus concorrentes que pleiteiam por um pedaço maior do negócio em que está inserida. Essa previsibilidade ao oferecer aulas de inglês dentro do ambiente de trabalho tem grande relevância para a carreira do profissional e abre possibilidades de estabelecer relações comerciais com outros países.

Principais razões em oferecer aulas de inglês em empresas

Os benefícios oferecidos por uma organização devem sempre avaliar o valor para o colaborador e para a empresa. Por isso, abaixo destacamos alguns.

Praticidade

A funcionalidade desse modelo permite que o professor vá até o aluno, na hora e dias estipulados, podendo a aula ser individual ou em grupos reduzidos. O fato de não se deslocar traz economia e otimiza o tempo do colaborador.

O método é adaptado para as necessidades específicas de seus funcionários e do seu negócio. Dessa forma, permite que a empresa acompanhe o desenvolvimento e o progresso e mensure o aproveitamento do investimento realizado em seu profissional.

Quebra da rotina

Sair da rotina faz bem para o corpo e a mente, já que obriga o cérebro a aprender coisas novas e a se adaptar a uma nova realidade. Parar para aprender e realizar outra atividade em seu ambiente de trabalho traz motivação, e o clima organizacional fica mais harmonioso.

Quando os colaboradores estudam juntos, isso reflete em um melhor relacionamento entre o grupo, pois estarão interagindo também nas aulas de inglês. Isso possibilita desenvolvimento dentro da área de atuação ou abre perspectivas de crescimento dentro da empresa.

Qualificação dos colaboradores

A empresa que possibilita um curso de idioma in company oferece a seus colaboradores a chance de ascensão profissional. Quando eles aprendem um novo idioma, sua visão de mundo se amplia.

Além de qualificar e elevar a autoestima do funcionário, pois ele entende que é importante para a empresa — abre também oportunidades para que ele possa participar de forma mais ativa em discussões em inglês com clientes e colaboradores.

A implementação desse benefício deverá ser feita por uma consultoria de idiomas in company experiente que fará um diagnóstico para compreender como está o inglês da equipe, quais são os pontos a serem melhorados, além de conhecer seus objetivos e suas reais necessidades.

Diante disso, desenvolva uma parceria com uma consultoria de idiomas que implementará um programa que propicie o melhor aprendizado para seus profissionais. Aulas de inglês em empresas devem ter clareza de propósito e acompanhamento de professores certificados, visando a um aprendizado eficaz.

Gostou deste texto? Viu como é extremamente importante oferecer aos colaboradores a oportunidade de aulas in company? Se você deseja que as aulas sejam ministradas por uma consultoria especializada no ensino de idiomas, facilitando o processo e otimizando os resultados, entre em contato com a UP Language e faça uma parceria de sucesso!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.