Já ouviu falar em consultoria de idiomas? Veja agora como funciona

Uma consultoria de idiomas tem tudo para mudar a realidade da sua empresa. Não se trata de mágica ou “jeitinho”. Estamos falando de um processo inteligente que permite elevar a qualidade das suas equipes a partir da implantação de um sistema que visa levar todos a aprender um segundo idioma, por uma metodologia que é acompanhada passo a passo.

A consultoria é mais eficiente que um curso comum de inglês: estamos falando de um novo conceito no ensino de idiomas, no qual uma equipe especializada vai até a sua empresa para promover o desenvolvimento dos seus colaboradores. Tudo isso focado no conceito de Business English e totalmente voltado a suas reais necessidades.

Se você deseja entender como implantar uma consultoria de idiomas em sua empresa, continue lendo este artigo. Preparamos abaixo um passo a passo para você seguir.

Implemente uma política de idiomas

Se você precisa que todos os seus colaboradores falem inglês, talvez não seja o caso de demitir aqueles que não falam e contratar novos sob esse pré-requisito. Você pode oferecer o ensino de inglês a suas equipes. Assim, evita-se a perda de talentos e a alta rotatividade de funcionários, questões que podem ser prejudiciais ao desempenho geral da empresa. Entretanto, tenha em mente que as aulas não são um benefício, como o plano de saúde e sim um investimento: é preciso cobrar a participação.

Verifique a fluência dos seus colaboradores

Uma vez que seus colaboradores precisam frequentar o treinamento, você pode acompanhar o seu desempenho. Faça isso de forma individual, até como uma maneira de medir a eficiência do programa implantado e a dedicação da equipe. A vantagem é que, em algum tempo, você contará com uma equipe 100% alinhada às metas.

Otimize seus recursos

Hoje em dia, as soluções tecnológicas estão aí para nos ajudar a alcançar resultados mais rápidos e efetivos. Para isso, você precisa otimizar os recursos existentes, de modo que eles trabalhem a seu favor na busca pelos resultados. Quando você escolhe bem a consultoria e trabalha com ela em todo o seu potencial, os resultados surgem de forma muito mais rápida e evidente.

Alinhe aos programas internacionais

O programa de ensino de idiomas que você oferece em sua empresa precisa seguir padrões internacionais. E como fazer esse comparativo? Você pode buscar uma consultoria que também trabalhe com certificações internacionais. Assim, os colaboradores aprendem o idioma e realizam um teste que avalia suas aptidões no idioma. Uma vez aprovados, eles terão acesso a um certificado aceito em diversos países e você terá a certeza de que eles realmente atendem à demanda de comunicar-se com clientes e parceiros estrangeiros.

Como se pode ver, uma consultoria de idiomas tem tudo para mudar a realidade da sua empresa no que diz respeito a ampliação de contratos internacionais e visibilidades em âmbito mundial. Implantá-la está longe de ser uma missão impossível se você contar com os profissionais certos.

E você? Está pensando em implantar uma consultoria de idiomas em sua empresa? Então visite nosso site e conheça todos os nossos serviços.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.