Entenda como funciona a consultoria em idiomas UP Language para empresas!

Atualmente, a necessidade de profissionais que falem inglês vem crescendo no mercado em termos gerais. Diante da possibilidade (ou mesmo da realidade) de parcerias e negociações com empresas internacionais, desenvolver a fluência dos colaboradores dentro das empresas se torna uma questão estratégica para a competitividade do negócio. É aí que a consultoria em idiomas UP Language atua. Você já ouviu falar nesse tipo de consultoria?

Calma! Podemos explicar! Algumas empresas estimulam o estudo de inglês pelos colaboradores por meio de parcerias com escolas de idiomas convencionais. O problema desse tipo de iniciativa é que se matricular ou não em um curso de inglês fica a critério de cada colaborador e a empresa não tem nenhum controle sobre o desenvolvimento da competência.

Assim, se a empresa tem o inglês como uma competência estratégica para o desenvolvimento do negócio, tal iniciativa é insuficiente. Nesse caso, é preciso contar com o serviço diferenciado de uma consultoria em idiomas, que atua identificando a necessidade de desenvolvimento organizacional e construindo programas de treinamento sob medida para os objetivos da empresa, sempre focando o aprendizado em Business English, que é o inglês voltado ao mercado de trabalho.

O passo a passo da consultoria em idiomas UP Language

Para você entender melhor como funciona todo o processo da consultoria em idiomas que a UP Language oferece, estruturamos um passo a passo explicativo. Confira!

1- Diagnóstico inicial de proficiência

A primeira etapa da consultoria em idiomas UP Language é identificar o nível de proficiência em inglês dos colaboradores. A partir daí, será possível entender o ponto de partida para agrupar colaboradores com níveis similares e elaborar o melhor plano de capacitação possível, de acordo com os objetivos da empresa.

Nesse diagnóstico inicial, a UP recomenda a realização do teste internacional de proficiência TOEIC, que é o mais reconhecido do mercado com foco Business English. Outra opção é a realização do teste de inglês exclusivo da UP, que atesta o nível de proficiência de acordo com o CEFR (padrão europeu de avaliação).

[rock-convert-cta id=”16376″]

2- Identificação de demandas e necessidades

A partir do diagnóstico, a UP identifica, junto com a empresa, quais são as necessidades e objetivos de qualificação dos colaboradores. Esse é o ponto de partida para a elaboração de um plano personalizado de aulas. Vale lembrar que uma consultoria em idiomas vai além de oferecer um curso convencional, padronizado para todos. Os treinamentos são focados nos conhecimentos necessários para cada empresa.

3- Criação de uma Política de Idiomas

O terceiro passo da consultoria é estruturar a Política de Idiomas, que irá direcionar todos os programas de capacitação oferecidos. A Política de Idiomas documenta quais são os objetivos da empresa, os critérios utilizados para eleger os profissionais para os treinamentos e as metas de desenvolvimento de cada grupo elegível.

Confira o modelo de Política de Idiomas que disponibilizamos para download gratuito.

4- Definição de iniciativas de aprendizagem

Em seguida, é o momento de definir quais serão os treinamentos de inglês oferecidos aos colaboradores. Existem diversos modelos de capacitação que podem ser aplicados. De acordo com o diagnóstico e os objetivos identificados, a UP Language orienta a modalidade mais adequada entre as seguintes:

A escolha da modalidade não precisa ser única. Dependendo dos níveis de proficiência identificados e da necessidade de capacitação de cada grupo, é possível trabalhar com diferentes programas simultaneamente.

5- Acompanhamento e análise de resultados

Para garantir a evolução da aprendizagem, a UP realiza avaliações periódicas do nível de proficiência dos colaboradores. Além disso, a empresa acompanha, junto com o RH, o índice de participação e de satisfação dos profissionais com os treinamentos oferecidos. Isso permite realizar melhorias contínuas e assegurar o retorno sobre o investimento na qualificação dos profissionais.

É assim que a consultoria UP Language se diferencia dos cursos convencionais existentes no mercado. Trata-se de uma forma inteligente de proporcionar aos seus colaboradores o aprendizado do inglês necessário para o mundo dos negócios.

Ficou interessado? Então entre em contato conosco e fale com um dos nossos consultores especializados.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.