cultura-bilingue-na-empresa-uplanguage

Cultura bilíngue na empresa: 5 dicas para incluir o inglês no dia a dia

Uma empresa que deseja crescer e aumentar competitividade a nível internacional precisa investir em uma equipe preparada para se comunicar com profissionais de outros países e fechar bons negócios em qualquer lugar do mundo. A melhor forma de garantir o desenvolvimento do negócio nessa direção é criar uma cultura bilíngue na empresa e investir em capacitação contínua.

Esse tipo de investimento, além de qualificar os profissionais, cria um ambiente de valorização e pertencimento, o que favorece ainda mais os resultados almejados pela companhia. Mas para ter um time sempre pronto para a demanda internacional, é necessário incentivar o uso da língua inglesa constantemente. Entenda como isso pode ser feito.

Como instaurar uma cultura bilíngue na sua empresa?

Não é difícil criar condições para que os colaboradores mantenham o contato frequente com o inglês e estejam prontos para usá-lo sempre que preciso. Conheça nossas 5 dicas!

1. Programe um English Day

Nesse dia, tudo deve ser em inglês. Comece oferecendo um café da manhã identificando os alimentos em inglês. Toda conversa e os e-mails internos devem ser no idioma. Se o almoço for no refeitório da empresa, a regra também é válida. Além da prática da língua inglesa, você ainda promove uma integração entre os colaboradores.

2. Incentive a criação de grupos de estudo

O profissional fica mais motivado quando sente que a empresa se preocupa com ele. Abra espaço para que os profissionais possam estudar juntos, aproveitando o momento para tirar dúvidas ou simplesmente praticar conversação.

inglês_para_empresas_up_languagePowered by Rock Convert

3. Crie uma biblioteca corporativa

As principais revistas e periódicos do mundo corporativo são em inglês. Que tal fazer algumas assinaturas e disponibilizar para seus colaboradores? Pode até ser on-line mesmo!

Compre alguns livros em inglês que sejam interessantes para o seu ramo de atuação ou para o crescimento dos profissionais, e crie uma biblioteca onde todos tenham acesso. O RH pode ser responsável por ela.

4. Promova apresentações semanais em inglês

Aproveite o acesso a revistas, periódicos e livros da biblioteca e crie o hábito de realizar uma reunião em inglês para fazer apresentações. É simples: o colaborador escolhe um tema ou um artigo interessante que leu e expõe para os colegas em inglês. Além de praticar o idioma, ainda se prepara para o desafio de falar em público.

5. Invista em programas de capacitação

Uma empresa de consultoria de idiomas dará toda a orientação e o apoio necessário à empresa e aos colaboradores mantendo a motivação em alta. Para que o aprendizado aconteça de modo eficiente é essencial que a prática seja contínua.

O foco das aulas é no Business English, preparando para o vocabulário usado no mundo dos negócios. Existe também a possibilidade de cursos online levando o estudante a praticar e evoluir no seu ritmo quando e de onde quiser.

E se você tem pressa ou precisa de algo mais específico, a imersão no idioma foi feita sob medida para sua necessidade. São cinco dias ou mais que funcionam como um acelerador no progresso do aprendizado.

Como a UP Language pode colaborar nessa tarefa?

Somos uma empresa com 30 anos de dedicação ao mercado corporativo. Levamos até sua organização soluções de qualidade e sob medida para suas necessidades. Nossa missão é capacitar nossos alunos para desenvolverem uma comunicação efetiva.

Para isso, contamos com tutores com certificação CELTA, a mais importante do gênero em todo o mundo. Oferecemos treinamento de inglês in company, proporcionando maior praticidade para os profissionais.

Além disso, o conteúdo é direcionado de acordo com as necessidades da empresa, podendo ocorrer a formação de grupos de acordo com o nível de conhecimento no idioma ou com as necessidades de uso da língua.

Criar uma cultura bilíngue nas empresas é uma estratégia que não pode ser deixada de lado quando o objetivo é o crescimento. Para isso, elas devem começar estimulando o crescimento profissional dos seus colaboradores e incentivando o estudo e o uso do inglês no cotidiano.

Gostou das nossas dicas para deixar seus profissionais com o inglês fluente? Ficou interessado em como a UP Language pode ajudar sua empresa? Então entre em contato conosco e saiba mais detalhes!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.