3 empresas que oferecem cursos para os seus funcionários

Empresas que oferecem cursos para os seus funcionários são as que reconhecem a importância de cada colaborador. Essas organizações estão determinadas a investir na educação in company — capacitação realizada dentro da companhia. Com esse treinamento, o trabalho torna-se mais eficaz, resultando em grandes benefícios para o negócio.

Tal procedimento requer que as empresas estejam cada vez mais preparadas, com estratégias de ação, e que ofereçam cursos que desenvolvam habilidades que serão usadas no dia a dia do colaborador. Por meio deles, os gestores conseguem desenvolver seus funcionários.

A educação in company aumenta a eficácia dos objetivos da empresa promovendo, também, maior visibilidade da marca no mercado interno e externo. Quer saber mais sobre o assunto e descobrir 3 empresas que oferecem cursos para seus funcionários? Então, continue a leitura!

1. Bradesco

A UniBrad — Universidade Corporativa Bradesco — foi criada para estimular o desenvolvimento de seus colaboradores. A instituição sempre buscou investir na educação de seus funcionários.

Com o pensamento “Um Banco é feito de Pessoas e Tecnologia, mas prospera por meio das Pessoas”, o Bradesco reconhece nos colaboradores uma das maiores e mais importantes vantagens do seu sucesso. Em 2018, o banco foi integrado às listas de “As Melhores Empresas para Trabalhar” e “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”.

Ambas premiações são conduzidas pela FIA — Fundação Instituto de Administração e publicadas pela Você S/A. Dentro dos diversos cursos, o funcionário pode escolher com autonomia o caminho de autogestão de carreira que deseja seguir e os aspectos que pretende desenvolver.

A UniBrad tem como objetivo desenvolver as competências individuais, bem como ser alicerce e suporte das áreas de negócio da instituição.

2. Ambev

Na Ambev, uma das políticas aponta, em suas próprias palavras: “investimos na capacitação das pessoas — Nossa Gente — e no desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. Acreditamos que, por meio de oportunidades de transformação social, todos colhem resultados e crescem juntos”.

A Universidade Ambev é um dos principais braços para alcançar esse objetivo. Todas as unidades e níveis hierárquicos da companhia interagem entre si, ocasionando maior troca de experiências e estreitamento de laços entre colaboradores.

A empresa promove a formação de liderança interna, contrata jovens potenciais talentos e estimula a formação de líderes. Para isso, trabalha focada em três macro-eixos temáticos: Liderança, Cultura funcional e Método.

Cada um desses eixos apresenta programas que incentivam o crescimento e o desenvolvimento profissional nas direções vertical e horizontal. A primeira é caracterizada pela transição de cargos e funções.

Já a segunda consiste no crescimento e evolução na própria função. Além desses programas, oferece bolsas de graduação e pós-graduação. A Ambev tornou-se, assim, um dos maiores casos de sucesso corporativo.

3. Caixa Econômica Federal

A Universidade da CEF é outro sucesso em educação corporativa. Ela recebeu a medalha de prata na categoria “Best Corporate University” — Melhor Universidade Corporativa —, que incorpora identidade, cultura e visão da organização e de seus stakeholders — do prêmio ‘GlobalCCU Awards’, da Global Council of Corporate Universities.

Essa premiação reconhece as melhores universidades corporativas em nível global que agregam valores para os negócios, pessoas, organizações e sociedade. Os cursos abrangem áreas e temas relacionados a finanças, crédito, gestão, serviços bancários, etc., e podem ser realizados por qualquer colaborador interessado.

Como vimos, empresas que oferecem cursos para seus funcionários são as que buscam desenvolver as carreiras de seus colaboradores por meio da educação in company. Bradesco, Ambev e CEF são exemplos de organizações que criam condições para obter maior reconhecimento e visibilidade, atingindo resultados excelentes. Contudo, qualquer empresa pode aplicar essa ideia e oferecer cursos e capacitações internas aos seus colaboradores, colhendo esses benefícios.

Gostou deste texto? Então, siga nossa página no Facebook e acompanhe nossas atualizações!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.