Entenda a importância da avaliação de inglês para os funcionários

O mundo corporativo está cada vez mais exigente e o domínio do inglês já não é um diferencial, e sim algo essencial para o bom desempenho de um executivo. Porém, justamente por causa disso, esse mercado está também bastante competitivo.

Dessa forma, já não é suficiente contratar os melhores colaboradores. É preciso oferecer estratégias e benefícios para a retenção desses talentos. Uma delas é apostar no desenvolvimento dos funcionários.

Nesse contexto, a avaliação de inglês pode ser usada em duas frentes: para identificar a proficiência dos colaboradores na contratação ou antes de oferecer treinamentos in company e para acompanhar o avanço do aprendizado.

Continue com a gente e saiba mais sobre a importância da avaliação de inglês para os funcionários.

Como avaliar o inglês dos funcionários?

Duas estratégias principais podem ser adotadas na avaliação do inglês dos seus colaboradores. Conheça mais sobre elas a seguir.

Certificações

As certificações internacionais são testes que medem a proficiência na compreensão auditiva, de leitura, escrita e de conversação. Existem diferentes tipos de certificações que são aplicadas em centros habilitados . Veja as principais:

  • TOEFL: O Test of English as a Foreign Language é uma das certificações mais aceitas mundialmente. Essa é o teste padrão para comprovação de proficiência exigida por diversas universidades ao redor do mundo todo;
  • TOEIC: O Test of English for International Communication avalia situações reais vividas no ambiente empresarial. Por conta disso, é um teste que costuma ser utilizada para recrutamento e seleção bem como acompanhamento de treinamento in company dos funcionários.

Aulas in company

A criação de uma política de idiomas pode ser oferecida entre os benefícios da empresa. Atualmente, essa é uma ótima estratégia na retenção de talentos e diminuição do turnover.

Dessa forma, oferecer avaliação como forma de avaliar não só a proficiência dos seus colaboradores, mas também de acompanhar o desenvolvimento deles no aprendizado do idioma.

Por que avaliar o inglês dos colaboradores?

Oferecer avaliações de inglês é uma forma de medir o interesse e o desempenho no aprendizado do idioma. A aplicação de testes é ainda mais importante quando a empresa adota medidas de incentivo, como auxílio financeiro para educação ou aulas in company.

Porém, as vantagens não ficam restritas às empresas. Os próprios colaboradores podem se sentir mais motivados depois de realizarem as certificações e verem que estão evoluindo na aquisição de uma nova língua.

Além disso, em alguns casos as empresas optam por oferecer o teste antes de incluir as aulas in company entre os benefícios oferecidos aos funcionários. Essa é uma medida para criar turmas de acordo com o nível dos colaboradores. Seja qual for o motivo, o inglês é cada vez mais necessário no mundo corporativo e realizar testes e certificações é a estratégia ideal para desenvolver um projeto de treinamento in company.

Gostou deste texto? A gente espera que ele tenha sido útil para você! Para continuar recebendo outras informações como esta diretamente na sua caixa de entrada, basta assinar a nossa newsletter agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.