imersao-em-ingles-para-empresas-up-language

Conheça as vantagens da imersão em inglês para a empresa

Falar um segundo idioma é fundamental para atender algumas demandas de trabalho atualmente. É por isso que as empresas cada vez mais buscam profissionais com domínio de inglês e investem em programas internos de capacitação. Quando a necessidade de qualificação é urgente, a imersão em inglês é uma das soluções mais buscadas. Isso porque a modalidade é a melhor opção para promover aprendizagem em curto período.

Quando falamos de imersão em inglês, não estamos nos referindo a intercâmbio e tampouco àquelas viagens de final de semana em que só se fala inglês. É possível realizar uma imersão sem sair da empresa. Trata-se de um treinamento intensivo, durante dias seguidos, que permitirá aos colaboradores uma vivência completa de estudos do idioma.

parceria_treinamento_ingles_in_company_up_languagePowered by Rock Convert

Principais vantagens da imersão em inglês para empresas

Se você ainda tem dúvidas das vantagens de proporcionar uma aprendizagem aos seus colaboradores por esse meio, continue lendo. Preparamos, abaixo, uma lista delas.

1- Economia financeira e de tempo

Um curso de imersão em inglês concentra a carga horária em até 40 horas de estudo por semana. Esse formato intensivo de treinamento possibilita que o aluno estude em uma semana o equivalente a até seis meses de um curso regular.

Além da economia de tempo, a economia financeira também é uma vantagem desse formato quando o comparamos com outras opções que proporcionam aprendizado similar. O custo de um intercâmbio no exterior ou de um final de semana imersivo em outro idioma, por exemplo, são opções mais onerosas financeiramente do que uma imersão em inglês.

2- Grupos pequenos com objetivos em comum

O curso de imersão em inglês é tradicionalmente ministrado a pequenos grupos, nivelados de acordo com o nível de proficiência no idioma. Tal característica possibilita que o treinamento seja focado nas necessidades e desafios do grupo, proporcionando um aprendizado direcionado. Além disso, o ambiente mais intimista favorece a desenvoltura dos participantes, acelerando ainda mais todo o processo de aprendizagem.

3- Conteúdo dinâmico e personalizado

Os grupos pequenos e o nivelamento da turma permitem ainda que as aulas sejam adequadas à evolução do aprendizado à medida que ele ocorre. Assim, os alunos têm a oportunidade de estudar os pontos que mais precisam para garantir sua evolução no conhecimento do idioma.

4- Vivências específicas em situações reais de negócio

Outra vantagem da imersão em inglês na empresa é a possibilidade de trazer para dentro da aula palavras e construções que remetam ao uso do inglês no dia a dia profissional. Dessa forma, os alunos desfrutam de uma aprendizagem prática que não seria obtida em escolas convencionais. O curso intensivo no ambiente da empresa é também o lugar ideal para tirar dúvidas sobre o inglês em situações reais.

5- Valorização do currículo

A imersão em inglês enriquece o currículo dos colaboradores. Por consequência, eles se sentem valorizados e ampliam suas perspectivas de carreira dentro da companhia. Resumidamente: a sua empresa só tem a ganhar com a imersão em inglês. Além de oferecer qualificação aos seus profissionais, você ainda contribui para a motivação e o engajamento das equipes, fatores cruciais para a produtividade.

Gostou do post? Então, não deixe de ler também este para entender as diferenças entre fluência em inglês e Business English.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.