O que você precisa saber sobre treinamento de inglês  in company? Confira!

Além de o inglês ser um dos idiomas mais falados do mundo — por nativos e não nativos — a língua também domina o universo corporativo. Se palavras em inglês são casualmente inseridas no nosso cotidiano, como “show” ou “fast food”, no universo empresarial isso é ainda mais comum.

Trata-se de uma categoria do idioma cujo enfoque é voltado a termos e expressões específicas, utilizadas em situações empresariais. Ao se capacitar nessa habilidade, o aluno prioriza o vocabulário e até mesmo a fala em detrimentos de aspectos gramaticais, por exemplo.

Quer saber mais sobre essa modalidade de língua e descobrir se vale a pena investir nela? Então continue com a gente e tire suas principais dúvidas sobre o tema!

Por que optar pelo foco empresarial?

Uma das vantagens de optar por esse foco é justamente garantir um aprendizado contextualizado. O treinamento favorece termos que realmente serão utilizados em apresentações ou reuniões, por exemplo.

Sem dúvidas, essa metodologia permite uma economia de tempo e dinheiro. Não será necessário que o aluno fique anos em uma sala de aula em busca de uma fluência completa que pouco será utilizada em outras situações que não a comercial.

Vale a pena trabalhar o inglês empresarial no ambiente corporativo?

Muitas empresas optam por oferecer aos seus colaboradores uma consultoria em idioma, de forma a garantir a habilidade na língua inglesa no contexto corporativo. Nesse sentido, as aulas in company tornam-se uma vantagem competitiva para empresas que visam diminuir o turnover e aumentar a retenção de talentos.

A seguir apresentamos algumas vantagens e desvantagens de investir nisso. Confira!

[rock-convert-cta id=”16378″]

Vantagens

Uma das principais vantagens de oferecer o inglês in company aos seus colaboradores é nivelar a atuação dos seus funcionários. Além disso, a capacitação passa a ser mais bem vista.

Mesmo que o treinamento não seja obrigatório, a taxa de adesão costuma ser alta. Quando um funcionário vê o outro se aperfeiçoando em algo que ele ainda não domina, a tendência é que ele queira segui-lo para não ficar para trás.

Além disso, esses treinamentos costumam gerar equipes mais integradas, além de aumentarem a motivação e a produtividade dos colaboradores.

Desvantagens

A principal desvantagem de oferecer inglês in company diz respeito àqueles colaboradores que já dominam o idioma. Eles podem facilmente se sentir prejudicados com relação aos colegas que ganham um benefício do qual eles não podem tirar proveito.

Dessa forma, pode ser interessante pensar em formas de oferecer o aperfeiçoamento em outros idiomas a essas pessoas ou oferecer algum outro curso. Existe também a possibilidade de colocá-los em uma posição de tutoria com relação aos demais funcionários. De qualquer forma, é preciso envolvê-los igualmente!

Não restam dúvidas de que a língua inglesa já dominou o mundo e isso não seria diferente no contexto corporativo. Para que a sua empresa tenha maiores chances de sucesso e crescimento internacional, é importante que seus colaboradores dominem o inglês empresarial para lidar com clientes e fornecedores.

Diferentes empresas focam especificamente na oferta da consultoria de idiomas in company, como é o caso da UP Language. Para conhecer mais sobre nossos serviços, basta acompanhar nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube e Twitter.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.