Vale a pena fazer parcerias com escola de idiomas?

Formar parcerias com escola de idiomas é extremamente benéfico para as empresas. O inglês se tornou muito usual no dia a dia — com certeza, a toda hora, você escuta falar em e-mail, check-in, smartphone, newsletter, compliance, business english, executive search, outsourcing. E a lista desses termos aumenta diariamente.

O mercado é competitivo e requer que as empresas invistam em seus profissionais para torná-los capacitados. Oferecer o idioma para os colaboradores significa estabelecer novas conexões comerciais e financeiras. Afinal, o inglês é o idioma do mundo corporativo.

Com o preparo dos seus profissionais, a empresa também cresce. Neste post, você vai entender algumas vantagens de disponibilizar um curso de inglês para seus funcionários. Continue a leitura!

Quais as vantagens dessa parceria?

Um dos principais benefícios é ampliar o conhecimento no meio corporativo. É o desejo de qualquer companhia que busca melhorias no seu negócio. Alcançar novos clientes por meio da internacionalização — independente de sua localização geográfica. Abaixo, listamos algumas das principais vantagens!

Capacitação dos colaboradores

A importância de investir na capacitação profissional é fundamental para que seu pessoal possa desenvolver as competências exigidas e driblar as dificuldades. Investir e implementar novas tendências — como inovar por meio de parceiras com escola de idiomas — permite gerar novas oportunidades de aprendizagem, conquistar, reter, engajar e evitar turnorver.

Satisfação dos funcionários

É importante que esse aprendizado seja feito de forma atrativa, com profissionais competentes, oferecendo um método rápido e eficiente. É fundamental que tudo seja adequado ao perfil de seus colaboradores.

Baixo ou nenhum custo

É oportuno que a empresa possibilite meios para que seus profissionais assistam às aulas, se possível, no local de trabalho. Pode ser em períodos determinados ou flexibilizando horários que atendam à demanda.

É importante que disponibilize, também, uma sala e recursos para o treinamento de idioma. Assim, os custos são reduzidos tanto para a instituição parceira quanto para os funcionários, que poderão evitar gastos desnecessários com locomoção e tempo.

Quais os cuidados ao contratar um curso de idiomas?

É necessário se ater a algumas questões que devem estar bem detalhadas e claras no contrato, tais como:

  • preço;
  • formas de pagamento;
  • tempo de duração do curso;
  • metodologia e didáticas de ensino que serão usadas;
  • como será o atendimento;
  • registro da instituição e seus tutores;
  • certificações e avaliações;
  • condições sobre cancelamento, entre outras.

Qual a importância dos benefícios oferecidos pelas empresas?

Além de um bom salário, os profissionais procuram por organizações que ofereçam vantagens para sua especialização. Esses benefícios são vistos como uma estratégia de valorização e mostram a importância que cada colaborador tem para a empresa.

Muitos negócios têm percebido a necessidade de ir além do básico. Essas companhias estão criando condições capazes de atender às novas necessidades e desejos dos profissionais do mercado — as parcerias com escola de idiomas estão entre essas vantagens.

Vimos a importância de preparar e investir em treinamento e desenvolvimento de sua equipe de trabalho, oportunizando parcerias com escola de idiomas. Portanto, ao pensar em contratar uma empresa para essa parceria, é imprescindível analisar o método e resultados que serão obtidos.

A UP Language — consultoria de idiomas voltada para empresas — é uma referência nessa área. Ela é especializada e capaz de promover o sucesso do seu negócio por meio de treinamentos customizados, homogêneos e eficientes.

Você gostou deste texto? Viu as inúmeras oportunidades ao oferecer para seus colaboradores aulas de inglês? Então, entre em contato com a UP Language, que está à disposição e oferece soluções e excelentes resultados!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.