treinamentos_empresariais_ingles_para_empresas_up_language

5 treinamentos empresariais em que a sua empresa deve investir

Reduzir custos, aumentar vendas e otimizar processos depende em grande parte de ter profissionais bem qualificados atuando em cada área do negócio. É por isso que as empresas precisam se planejar para promover programas de treinamentos empresariais, de forma a reciclar o conhecimento interno e manter a competitividade do negócio em alta.

Investir em qualificação também tem efeitos positivos no que diz respeito à motivação e engajamento do pessoal. Outra grande vantagem dos treinamentos empresariais é que, a partir deles, é possível promover a disseminação de conhecimentos específicos, que serão usados no dia a dia da empresa. Assim, você retém talentos importantes para a sua instituição e tem a certeza de que todos estão alinhados aos mesmos objetivos.

Para te ajudar a estruturar um programa de capacitação na sua empresa, listamos abaixo 5 treinamentos importantes que você deve considerar. Acompanhe!

1. Planejamento estratégico

O sucesso de um negócio começa com um bom planejamento estratégico. Saber onde se quer chegar e traçar metas e objetivos claros para esse fim, no entanto, não é uma atividade intuitiva. É preciso ter conhecimento de uma série de metodologias e processos para executar um bom planejamento e comunicá-lo internamente, para que todos trabalhem em prol do mesmo objetivo.

Além do planejamento estratégico macro da organização, cada área interna precisa executar o seu próprio planejamento e assim direcionar os investimentos e esforços para aquilo que é prioritário para a empresa.

Promover treinamentos empresariais focados em planejamento para o time de gestores é a melhor forma de garantir que as lideranças executem planejamentos estratégicos com primazia e sejam capazes de trazer visões disruptivas e inovadoras para o negócio.

2. Liderança

Os líderes das equipes têm papel fundamental não apenas na execução dos processos de trabalho, mas também na formação de equipes coesas, harmônicas e engajadas. Líderes qualificados motivam, inspiram, controlam e gerenciam.

A capacidade de liderar requer conhecimentos e habilidades específicas, que precisam ser desenvolvidas. É muito comum que profissionais com desempenho operacional de destaque acabem sendo promovidos a cargos de liderança sem o devido preparo para a nova posição. Quando isso acontece, o novo líder pode ter dificuldade em delegar, em construir relacionamento, em manter o nível de produtividade do setor, entre outros desafios.

Assim, treinamentos empresariais de liderança é um importante instrumento para desenvolver líderes competentes e engajados, que sejam capazes de orientar a equipe para alcançar os resultados desejados com eficiência.

3. Produtividade

Produtividade e rentabilidade caminham juntas. O mercado atual de trabalho se caracteriza por alto volume de tarefas e responsabilidades. Os profissionais, para alcançarem bons índices de produtividade, precisam aprender a organizar suas rotinas de trabalho e a priorizar entregas corretamente.

Visão sistêmica, senso de urgência, capacidade de foco e comprometimento são algumas das habilidades que os colaboradores precisam dominar para alcançar bons resultados.

Por isso, promova treinamentos de produtividade que deem aos profissionais a base que eles precisam para entregar os melhores resultados no dia a dia. Quanto mais customizado for o treinamento para as necessidades da equipe, melhor.

4- Vendas

A área de vendas é a espinha dorsal de qualquer negócio. Ter um time comercial com nível de excelência em performance é crucial para que a empresa conquiste o crescimento desejado em um mercado cada vez mais competitivo.

Na prática, vender vai muito além de fechar uma negociação com resultado positivo. O processo comercial envolve também geração de leads, qualificação e acompanhamento de oportunidades em aberto, técnicas de comunicação e relacionamento, entre outras. Além disso, a área de vendas é extremamente dinâmica e o mercado está sempre buscando novas metodologias e ferramentas para melhorar os resultados de vendas das empresas.

Promover treinamentos para qualificar os profissionais de vendas é a melhor forma de garantir que os processos comerciais internos sejam executados com excelência e que as metas de crescimento da empresa sejam alcançadas com tranquilidade.

5. Inglês

Se antes falar inglês era necessário apenas para profissionais que ocupavam posições estratégicas em cargos de gestão, hoje essa realidade mudou. O inglês domina o mundo dos negócios e conhecer profundamente o idioma é pré-requisito para ter acesso a informação, se comunicar com fornecedores ou parceiros de outros países e fazer negócios no exterior.

Apesar disso, apenas 3% dos profissionais brasileiros têm fluência no idioma. Desenvolver essa competência internamente, portanto, é fundamental para empresas que desejam se destacar no mercado e criar oportunidades de negócio.

Dentre as modalidades de treinamento de inglês para empresas, você pode oferecer aulas in company, cursos de imersão e treinamentos on line. Se a necessidade de capacitação for estratégica para os planos de desenvolvimento da companhia, você pode ainda contratar uma consultoria em idiomas e desenvolver um programa de treinamento sob medida para o cenário da empresa.

[rock-convert-cta id=”16378″]

Gostou do post? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter para ter acesso a outros conteúdos importantes para o desenvolvimento da sua empresa.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber nossas atualizações por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.